Evento da ONU reúne exemplos inovadores de Curitiba
Como tornar as cidades mais inovadoras e inclusivas? Seis iniciativas de Curitiba voltadas a esse fim farão parte do Circuito Urbano 2019, promovido pela ONU-Habitat. Na próxima quinta-feira (24), representantes das organizações vão apresentar seus cases durante um encontro no Engenho da Inovação – Vale do Pinhão a partir das 19h. A DePropósito Comunicação de Causas e o Instituto Aurora foram selecionados para realizar a atividade em Curitiba e são responsáveis pela organização do evento.
Segundo Ester Athanásio, idealizadora da DePropósito, que é especializada em consultoria de comunicação de causas do terceiro setor, a proposta é compartilhar iniciativas que têm feito a diferença e atendem aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.
Além dos próprios organizadores, fazem parte da programação outros quatro projetos, entre eles o Teto, que constrói casas emergenciais para pessoas em situação de risco, e o projeto Veever, que desenvolveu um aplicativo para dar mais autonomia para pessoas cegas. Ester destaca outras duas iniciativas.
O Engenho da Inovação fica na Rua Engenheiros Rebouças, número 1732, no bairro Rebouças. A participação é de graça, mas é preciso retirar o ingresso pela internet.
Reportagem: Ana Flavia Silva