Evento de cidades inteligentes deve reunir 10 mil pessoas em Curitiba

 Evento de cidades inteligentes deve reunir 10 mil pessoas em Curitiba
Foto: divulgação/SMCS

A terceira edição do Smart City Expo Curitiba, versão brasileira do maior evento de cidades inteligentes do mundo acontece nos dias 24 e 25 de março e deve reunir 10 mil pessoas de todo o mundo . O fórum internacional, no Expo Barigui, vai ser dividido em duas áreas, o congresso e a feira de soluções inteligentes, com os avanços curitibanos como destaque da programação. Haverá participação de representantes do município em painéis, encontros e na feira para compartilhar soluções da cidade para a melhoria do dia a dia da população.

Além de transferir o gabinete para o Pavilhão de Exposições do Barigui durante os dois dias do evento, o prefeito participa de debates e visita a área de exposições, onde vai estar o Smart Plaza Vale do Pinhão, espaço da cidade na área de feira que irá mostrar as soluções e iniciativas desenvolvidas pelo município e pelo ecossistema de inovação de Curitiba.

De acordo com o sócio diretor do iCities, que organiza o Smart City Expo Curitiba, Caio de Castro, mais de cinquenta expositores vão participar na edição deste ano.

O Smart City Expo Curitiba vai atuar novamente como um grande espaço de conexão e networking entre gestores das iniciativas públicas, diretores e executivos de organizações privadas, investidores, empreendedores, pesquisadores, órgãos de fomento e sociedade civil. Na agenda do evento, também estão confirmadas as participações em debates do vice-prefeito Eduardo Pimentel; de Cris Alessi, presidente da Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação; de Alexandre Jarschel, secretário municipal de Administração, Gestão de Pessoal e Tecnologia da Informação; Alessandra Reis, coordenadora de Cidades Inteligentes e Internacionalização da Agência Curitiba; e de um representante do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc), que vai comentar sobre novos modelos de transporte. O congresso terá cinco temáticas que dialogam com o tema O Futuro Urbano Liderado pela Sociedade, com palestrantes de países como Itália, Portugal, Colômbia, Uruguai e Canadá. Para participar, é necessário apresentar o Certificado de Vacina na entrada do evento.

Caso o participante tenha optado por não tomar a vacina, deve apresentar teste negativo para Covid-19 realizado no máximo 48 horas de antecedência ao evento. No site smartcityexpocuritiba.com você confere mais informações.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem