Evento pretende transformar cavaletes ilegais em arte

Um grupo organizado pelo facebook promete embelezar as ruas da cidade com a Cavalete Parade. A ideia é “emprestar” os cavaletes de candidatos que estiverem colocados nas ruas de maneira ilegal e transformar em arte. O evento já tem data marcada, dia 29 de setembro. Pelo menos sete capitais do país já confirmaram a realização do evento, inclusive Curitiba. O diretor de arte Victor Britto, idealizador do projeto, conta que a maior surpresa foi com a capital paranaense.

O Cavalete Parade é uma ideia do diretor de arte e do ilustrador Marco Furtado. A idéia é simples.

Os cavaletes com propagandas dos candidatos têm sido alvo de campanhas nas redes sociais. Os usuários do Twitter e do Facebook reclamam que os cavaletes atrapalham a passagem de pedestres nas calçadas, prejudicam a visibilidade no trânsito e poluem a cidade. Pela lei eleitoral, colocar cavaletes nas vias públicas é permitido desde que eles tenham o tamanho máximo de dois metros de altura por dois de comprimento, sejam móveis e não atrapalhem o trânsito e os pedestres. O candidato que não respeitar a regra é notificado e tem 48 horas para remover a propaganda. Se o cavalete não for retirado o candidato terá de pagar multa no valor de R$ 2 mil a R$ 8 mil. Quem flagrar propaganda irregular nas ruas pode denunciar ao Tribunal Regional Eleitoral, pelo telefone 33308805. Em Curitiba, a “exposição” está marcada para o dia 29 de Setembro, 13h, na Boca Maldita.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Incêndio atinge ao menos 20 casas na região do Parolin, em Curitiba

Incêndio atinge ao menos 20 casas na região do Parolin, em Curitiba

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a ocorrência foi registrada por volta das 2