ParanáGeral

Ex-governador Orlando Pessuti sofre acidente de carro

Motorista de carro onde estava Pessuti desviou de toras que caíram de um caminhão

 Ex-governador Orlando Pessuti sofre acidente de carro

Veículo Volvo XC60 capotou após sair da pista (foto: colaboração)

O ex-governador do Paraná Orlando Pessuti (MDB) capotou o carro em um acidente na BR-376, em Palmeira, região dos Campos Gerais. Ele estava junto com o motorista. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), nenhum dos dois se feriu. O acidente foi nessa quinta-feira (04), pouco antes da meia-noite.

A polícia disse que o carro em que os dois estavam capotou próximo à praça de pedágio de Witmarsum, pouco após um caminhão carregado com toras, que trafegava sentido Ponta Grossa, derrubar a carga sobre a pista. Para desviar das toras, o motorista do carro onde estava o ex-governador saiu da pista, momento em que aconteceu o capotamento. Minutos após o acidente, Pessuti gravou um vídeo e relatou como tudo aconteceu.

Orlando Pessuti tem 70 anos e é formado em medicina veterinária. Entrou na política em 1982. Foi deputado estadual do Paraná por quatro mandatos consecutivos, secretário estadual de Agricultura, vice e governador do Paraná – ele assumiu o Poder Executivo em 2010. Pessuti também foi integrante dos conselhos de Administração do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e da Itaipu Binacional.

Ex-governador detalhou como o acidente aconteceu
Avatar

Giovanna Retcheski

BR-376 é liberada após acidente entre três caminhões

BR-376 é liberada após acidente entre três caminhões

Rodovia ficou cerca de uma hora e meia totalmente bloqueada, no sentido Santa Catarina