CuritibaGeral

Execução de ex-policial no Batel é investigada

Ainda não se sabe o que pode ter provocado a discussão e posterior execução

 Execução de ex-policial no Batel é investigada

Imagem: Reprodução/TV Band

Permanece preso o policial aposentado flagrado atirando e matando um ex-membro da corporação em Curitiba. O crime ocorreu ontem (domingo, 3) de madrugada em uma distribuidora de bebidas. Câmeras de monitoramento registraram toda a ação. Nas imagens, o policial aposentado Ninrod Valente, de 60 anos, e José Augusto Paredes, ex-policial civil de 53 anos, aparecem discutindo em um primeiro momento. Valente saca uma arma e atira três vezes contra Paredes. O socorro foi chamado, mas o ex-policial morreu no local. A distribuidora, que também funciona como bar, recebia clientes no momento dos disparos. Apesar disso, ninguém mais ficou ferido.

O advogado Nilton Ribeiro defende a família de José Augusto Paredes. Em entrevista à TV Band, ele afirma que provas robustas já incriminam e abastecem as acusações contra o policial aposentado.

Segundo testemunhas, os dois ex-policiais teriam chegado juntos ao bar, em um mesmo carro. Uma terceira pessoa teria acompanhado eles no local. Até o momento ela não foi identificada. Conforme o advogado, os dois ex-policiais eram membros da mesma família. José Augusto era primo da esposa de Ninrod. Ainda não se sabe o que pode ter provocado a discussão e posterior execução.

Claudio Dalledone Júnior defende Ninrod. Ele alega que o policial aposentado também é vítima.

Em um primeiro interrogatório, na Central de Flagrantes, Ninrod Valente ficou em silêncio. Ele está preso na Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, no bairro Rebouças. O caso é investigado, a princípio, pelo 9º Distrito Policial.

Reportagem: Leonardo Gomes.

Avatar

felipe.costa

Organização ligada ao tráfico de drogas é alvo da polícia

Organização ligada ao tráfico de drogas é alvo da polícia

PCPR identificou detentos que orquestravam a venda de drogas de dentro dos presídios

Incêndio prejudica visibilidade na BR-277, em Curitiba

Incêndio prejudica visibilidade na BR-277, em Curitiba

As chamas são na vegetação que fica na margem da rodovia