ParanáPolícia

Família de ex-tesoureiro do PT vai receber indenização milionária

Marcelo Arruda foi morto na própria festa de aniversário pelo policial penal Jorge Guaranho

 Família de ex-tesoureiro do PT vai receber indenização milionária

Imagem: Reprodução Redes Sociais

R$1,7 milhão é o valor da indenização que a Família do ex-tesoureiro do PT, Marcelo Arruda, morto em 2022, vai receber após acordo da Advocacia-Geral da União (AGU). O acordo foi realizado após os familiares de Marcelo entrarem com uma ação contra a União cobrando indenização pelo crime cometido pelo policial penal Jorge Guaranho.

O agente público invadiu a festa de aniversário de Marcelo Arruda e os dois discutiram. Depois de um tempo, o policial penal voltou ao local, armado, e disparou contra Marcelo, que revidou usando a arma que carregava por ser guarda municipal. Marcelo foi socorrido, mas morreu horas depois.

Leia também:

A AGU diz que o valor que vai ser pago pela união, se refere aos danos morais causados à companheira dele, Pâmela Silva, e aos quatro filhos de Marcelo.

O advogado de defesa de Guaranho, Claudio Dalledone, afirmou que seu cliente é inocente e o acordo entre a família de Arruda e a AGU é um absurdo jurídico.

O MP denunciou Guaranho por homicídio duplamente qualificado por motivo fútil e perigo comum. O policial penal será submetido a júri popular no dia 4 de abril deste ano.

Reportagem: Lucas Marconsoni

Avatar

angelo.sfair

BR-376 é liberada após acidente entre três caminhões

BR-376 é liberada após acidente entre três caminhões

Rodovia ficou cerca de uma hora e meia totalmente bloqueada, no sentido Santa Catarina