Fifa quer mais operários trabalhando na Arena

Foto: http://www.arenacap.com.br/
Foto: http://www.arenacap.com.br/

A Fifa sugeriu ao Atlético aumentar o número de trabalhadores na Arena da Baixada para acelerar o andamento das obras para a Copa do Mundo. A recomendação foi feita pelo consultor de estádios da entidade, Charles Botta, que esteve ontem (15) aqui em Curitiba. Atualmente são mil operários e a ideia é dobrar para dois mil. De acordo com o coordenador da Copa no Paraná, Mário Celso Cunha, cabe agora ao Atlético decidir se vai ampliar o número de trabalhadores. Ele conta que o clube também tenta conseguir mais recursos para dar agilidade à obra.

Segundo a CAP/SA, empresa que gerencia as obras, a Arena está quase 90% concluída. A previsão é o estádio reja reinaugurado em março, mas em fevereiro já está programado um evento teste. Amanhã uma equipe do Comitê Organizador Local da Fifa também vem a Curitiba para fazer uma inspeção nos gramados dos estádios Janguito Malucelli e Couto Pereira, que serão Campos Oficiais de Treinamento para seleções durante o Mundial. Está prevista ainda uma visita técnica na Arena da Baixada, que vai receber quatro jogos da primeira fase do torneio. De acordo com Mário Celso Cunha, o objetivo é fazer uma atualização do estado dos gramados.

A visita técnica amanhã (16) será das nove horas da manhã até as cinco horas da tarde.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.