Filme paranaense e baiano pode representar Brasil no Oscar

 Filme paranaense e baiano pode representar Brasil no Oscar

Foto: reprodução

Foto: reprodução

Um filme produzido no Paraná e na Bahia pode trazer o primeiro Oscar para o Brasil. “Deserto Particular”, do diretor baiano Aly Muritiba, foi selecionado pela Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais para representar o país, podendo concorrer à categoria de Melhor Filme Internacional, na premiação norte-americana. A narrativa conta a história de Daniel, um policial paranaense que coloca a carreira em risco após um erro. Quando nada mais o prende no estado, ele vai à Bahia em busca de Sara, uma que conheceu na internet.

Para o diretor, a responsabilidade é grande, mas ele a encara com tranquilidade.

O filme foi financiado com o Fundo Setorial do Audiovisual, mas o próprio diretor abriu mão do cachê para conter o orçamento da obra realizada em dois estados.

O filme recebeu dez minutos de aplausos após a exibição no Festival de Veneza, na Itália, no mês de setembro. Ele deve chegar nos cinemas brasileiros em novembro.

Reportagem: Larissa Biscaia

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem