Fim do home office pode causar ansiedade em cães pela separação e ausência do tutor

 Fim do home office pode causar ansiedade em cães pela separação e ausência do tutor

Foto: divulgação/UFPR

O avanço da vacinação e a retomada dos trabalhadores às empresas tem  trazido um problema para os donos de pets. A separação e ausência do tutor têm provocado um aumento nos casos de ansiedade em cães. Durante este longo período de isolamento social, causado pela pandemia da Covid-19, a rotina para os trabalhadores e donos de pet mudou muito. Com a maioria em home office e, consequentemente, com mais tempo ao lado do animal de estimação, a dificuldade agora é a retomada ao trabalho presencial, já que a rotina do pet também mudou. Com isso, o bem-estar dos cães pode ser comprometido e alguns podem até mesmo adoecer.

A médica veterinária da Organnact, Marília Tiba, explica como se desenvolve a ansiedade por separação nos pets e acredita que, na maioria das vezes, o problema é ocasionado pelo próprio dono do animal.

A médica veterinária orienta sobre alguns cuidados necessários para acalmar os pets diante da ausência dos tutores .

Marília também destaca que, aliadas às mudanças na rotina, as crises de ansiedade podem ser tratadas com suplementos existentes no mercado pet que acalmam e dão a sensação de bem-estar aos animais.

 O jeito é recriar uma rotina que não prejudique a relação entre os pais e os pets e principalmente que garanta o bem-estar animal. 

Reportagem: Taís Santana

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem