NacionalGeral

Foragido pela morte de Fernando Iggnácio é preso no Paraná

PM Otto Samuel D’Onofre abandonou a corporação em 2020, após ter a prisão decretada

 Foragido pela morte de Fernando Iggnácio é preso no Paraná

Reprodução/Redes sociais

Foi preso no Paraná um dos homens apontados como assassino do contraventor Fernando Iggnácio, em 2020. Contra o suspeito havia um mandado de prisão aberto pelo homicídio de um dos maiores mafiosos do País. Iggnácio era genro e herdeiro do contraventor Castor de Andrade, principal bicheiro do Rio de Janeiro. Foragido há dois anos e meio, o policial militar Otto Samuel D’Onofre, de 29 anos, foi preso nesta segunda-feira (27) em Santa Terezinha do Itaipu, no oeste do Paraná. Ele foi encaminhado para a Cadeia Pública de Foz do Iguaçu.

Veja mais:

Otto foi identificado e preso durante uma ação de rotina do BPFron, o Batalhão de Polícia de Fronteira da PM do Paraná. O patrulhamento faz parte da Operação Hórus, do Ministério da Justiça, que reforça as ações preventivas na região da fronteira entre o Brasil e o Paraguai. Segundo a Polícia Militar do Paraná, o foragido foi abordado em um carro com dois ocupantes. O segundo homem foi liberado.

A Polícia Civil do Rio de Janeiro aponta que Otto e o irmão dele, Pedro Emanuel D’Onofre, estavam envolvidos na emboscada realizada para matar o contraventor Fernando Iggnácio, em novembro de 2020. O mafioso, além de ter herdado o império do jogo do bicho de Castor de Andrade, também explorava irregularmente máquinas caça-níqueis no Rio de Janeiro.

Iggnácio foi morto com tiros de fuzil em um heliporto no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio, quando chegava de uma viagem a Angra dos Reis. Cinco pessoas teriam participado da emboscada. Além dos irmãos Otto e Pedro D’Onofre, também estavam envolvidos o miliciano Ygor Rodrigues, conhecido como Farofa, e os ex-policiais militares Rodrigo Silva das Neves e Marcio Araújo de Souza.

Os dois últimos estão presos. Farofa foi encontrado morto em novembro do ano passado, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Informações: Angelo Sfair

Avatar

Fabrizio Reusing

PRF promove Passeio Ciclistico no Dia Mundial sem Carro

PRF promove Passeio Ciclistico no Dia Mundial sem Carro

Evento começa às 8h da manhã em frente a PRF do Prado Velho

Monitoramento mostra que 99% dos incêndios são por ação humana

Monitoramento mostra que 99% dos incêndios são por ação humana

Pesquisadora alerta para situação crítica em três biomas

‘Segunda lua’ poderá ser observada no Brasil?; entenda

‘Segunda lua’ poderá ser observada no Brasil?; entenda

O asteroide deve permanecer em órbita a partir do dia 29