Foram retiradas 500 toneladas de lixo no litoral Paranaense

 Foram retiradas 500 toneladas de lixo no litoral Paranaense
Foto: Andre Thiago – Sanepar

Nesta sexta-feira (11), o serviço de limpeza da Sanepar no Litoral, chegou a marca de 500 toneladas de lixos retirados nas praias de Guaratuba, Matinhos e Pontal do Paraná. A atividade é feita diariamente, incluindo sábados, domingos e feriados, desde 17 de dezembro, por cerca de 130 trabalhadores. Eles atuam em 48 quilômetros lineares da orla, na limpeza, varrição, transporte e separação de resíduos. A ação faz parte do Verão Paraná – Viva a Vida 2021/22.

Os principais resíduos encontrados são plásticos, vidro, cascas de coco e bitucas de cigarro. Nesta temporada, as equipes de limpeza também encontraram uma grande quantidade de máscaras descartáveis.

A Sanepar alerta para a necessidade urgente do descarte correto de resíduos, que reduz a poluição e a contaminação do meio ambiente. A empresa também distribui aos banhistas embalagens para que eles mesmos recolham o lixo e instalou 400 tambores nas calçadas de Guaraqueçaba, Guaratuba, Matinhos, Morretes e Pontal do Paraná. O serviço de limpeza nas praias vai até o início de março.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem