COLUNAS

Colunistas // Antonio Carlos da Silva

Avatar

Esse sucesso se repetiu em outros importantes mercados mundiais, incluindo a Oceania e a Europa

 Ford Ranger é a picape média mais vendida no Brasil em 2023

Foto: divulgação

A Ranger foi o grande destaque do segmento de picapes médias em 2023. Com um avanço de 42,5% e mais de 20.300 unidades vendidas, ela foi o modelo da categoria que mais cresceu no Brasil. A picape ganhou impulso também em toda a América do Sul, onde registrou um volume 55% maior e somou mais de 56.000 unidades com a chegada da nova geração.

Esse sucesso se repetiu em outros importantes mercados mundiais, incluindo a Oceania e a Europa. Na Austrália, grande consumidora de picapes, a Ranger foi líder do segmento e da indústria em 2023, assumindo a posição que era ocupada há sete anos pela Toyota Hilux. Com um crescimento de 33% e mais de 63.000 unidades, a Ranger bateu todos os recordes e contribuiu para a Ford subir três posições no ranking geral das marcas, ficando em terceiro lugar.

No Reino Unido a Ranger também atingiu um novo recorde de vendas em 2023, com 18.700 unidades, e foi líder isolada do segmento com quase 50% de participação. Vendida em mais de 180 mercados, a picape também tem tradição de liderança em países como Nova Zelândia e Vietnam.

Acompanhe Vamos de Carro no Instagram e no Youtube.

Antonio Carlos da Silva para a BandNews FM.

Avatar

Antonio Carlos da Silva