Forte chuva no oeste do estado causa estragos e pelo menos 200 famílias buscam ajuda da Defesa Civil

 Forte chuva no oeste do estado causa estragos e pelo menos 200 famílias buscam ajuda da Defesa Civil

(Foto: José Fernando Ogura/Aen)

Foto: divulgação/ José Fernando Ogura /AENPR

Depois da forte chuva e do vendaval registrado na madrugada desta terça-feira, em São Miguel do Iguaçu, no oeste do Paraná, pelo menos 200 famílias procuraram a defesa Civil em busca de lonas. O temporal causou estragos em várias regiões da cidade, principalmente na área rural. A chuva destelhou casas e derrubou árvores e barracões de criação de animais.

Em uma propriedade no distrito de Aurora do Iguaçu, um galpão que abrigava 700 porcos não resistiu e caiu. Os bairros mais atingidos foram o Santa Catarina, Paraguaçu, São Cristóvão e o Centro. De acordo com balanço parcial da Defesa Civil estadual, ainda foram registradas ocorrências em Serranópolis do Iguaçu, Dois Vizinhos e em Pinhão. Ninguém ficou desabrigado ou desalojado.

A previsão é de mais chuva para todo o Paraná nos próximos dias. Segundo o Simepar, hoje (03) o tempo permanece instável com pancadas de chuvas fortes principalmente no período da tarde, há inclusive riscos de mais temporais com raios, granizo e vendaval. A temperatura continua alta e em várias regiões do estado os termômetros passam dos 30 graus.

Reportagem: Thaissa Martiniuk

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.