CuritibaGeral

Frentista que ateou fogo em cliente permanece foragido

Polícia espera ouvi-lo nos próximos dias. Vítima está internada com quadro estável

 Frentista que ateou fogo em cliente permanece foragido

Foto: reprodução

O frentista que ateou fogo em um cliente após uma discussão em Curitiba deve ser ouvido ainda nesta semana pela polícia. Testemunhas do caso prestaram depoimento nesta segunda-feira (20), na DHPP, a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoas da capital.

Veja mais:

O caso aconteceu no sábado (18), no bairro Pilarzinho. Caio Murilo Lopes está internado no Hospital Evangélico Mackenzie com queimaduras de primeiro, segundo e terceiro grau.

O suspeito, Paulo Sérgio Esperançeta, permanece foragido. A defesa dele chegou a afirmar que o frentista iria se apresentar nesta segunda (20) à polícia, porém, segundo a delegada Magda Hofstaetter isso não aconteceu. Além de depoimentos, a polícia fez buscas na casa do frentista nesta segunda.

O caso é apurado como tentativa de homicídio qualificado. O crime foi registrado pelas câmeras de monitoramento do posto.

Segundo relatos, a discussão entre o frentista e o cliente teria começado por um problema na chave do carro, supostamente causado durante o procedimento de abastecimento. O cliente reclamou que a chave estava danificada.

Então, o funcionário do posto usa a mangueira ligada à bomba de combustível para molhar o cliente com o líquido inflamável. Ele corre na direção da vítima e, provavelmente usando um isqueiro, inicia a combustão.

Outro funcionário do estabelecimento auxiliou a vítima, que teve queimaduras de segundo e terceiro graus nos braços, tórax e abdômen.

A vítima está internada no Hospital Evangélico Mackenzie, referência no tratamento a queimaduras. Segundo o boletim médico, o estado de saúde é estável. Ele deve passar por uma cirurgia nesta segunda-feira (20) para acelerar o processo de recuperação.

Reportagem: Leonardo Gomes

Avatar

Frederico Machado

Prestadores de serviço da Sanepar encontram corpo no Rio Iguaçu

Prestadores de serviço da Sanepar encontram corpo no Rio Iguaçu

Em nota, companhia informou que o corpo estava fora do canal de captação de água

Trilhas do Pão de Loth ficam fechadas para restauração

Trilhas do Pão de Loth ficam fechadas para restauração

Ação do IAT em parceria com a PUC-PR será realizada neste fim de semana

Curitiba terá Complexo de Reabilitação Silvio Santos no Cabral

Curitiba terá Complexo de Reabilitação Silvio Santos no Cabral

Projeto inclusivo terá investimento de R$65 milhões e vai ser construído no bairro Cabral