Funcionários de órgãos públicos não poderão escolher placar de veículos oficiais

Funcionários de qualquer órgão público do Paraná não poderão mais escolher as placas dos veículos oficiais. A medida tem o objetivo de evitar casos de servidores que selecionam uma sequência de letras e números que tenha relação com siglas ou partidos políticos. Uma nova portaria do Departamento de Trânsito estabelece que as placas dos carros oficiais agora vão seguir a ordem sequencial do cadastro do Detran. A norma foi criada depois de uma recomendação do Ministério Público. O diretor-geral do Detran, Marcos Traad, avalia que a escolha da placa em carros comprados com dinheiro público é um gasto desnecessário.

O Ministério Público do Paraná fez a recomendação depois que o Núcleo de Proteção ao Patrimônio Público de Santo Antônio da Platina constatou que agentes públicos escolhiam a combinação de números e letras de carros da cidade. As placas tinham siglas de partidos, datas de nascimento, iniciais dos nomes de políticos ou de parentes deles. A nova norma do Detran será divulgada a todos os despachantes e Ciretrans do estado. A escolha da placa custa 100 reais.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Incêndio atinge ao menos 20 casas na região do Parolin, em Curitiba

Incêndio atinge ao menos 20 casas na região do Parolin, em Curitiba

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a ocorrência foi registrada por volta das 2