Funcionários do IFPR, IBGE e Receita Federal devem entrar em greve

 Funcionários do IFPR, IBGE e Receita Federal devem entrar em greve

A partir das próximas duas semanas, funcionários do Instituto Tecnológico Federal, do IBGE e Receita Federal devem entrar em greve, a exemplo do que já acontece com os professores das universidades federais. Apenas 10% dos funcionários estão trabalhando na UFPR e na UTFPR, em uma paralisação que já dura duas semanas. Na última segunda-feira, uma reunião entre a categoria e representantes do governo foi adiada, e um outro encontro aconteceu hoje de manhã. De acordo com o secretário geral da associação dos professores, Rogério Miranda, o governo manteve a mesma proposta.

O argumento do ministério do planejamento é o de que o prazo para fechar a proposta com os professores é de 31 de julho, data final para o envio da lei orçamentária para o congresso. Qualquer mudança, segundo o governo, deve incidir apenas no ano que vem. O resultado disso é uma adesão crescente ao movimento grevista.

A expectativa da associação dos professores é a de que até semana que vem cerca de 50 universidades paralisem as atividades. Cerca de 25 mil alunos estão sem aula nas universidades federais do Paraná por causa da greve dos professores, São mais de mil e seiscentos docentes que estão de braços cruzados, na capital e em cidades do norte e do centro do estado.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem