EsportesFutebol

Coritiba conta com “fator casa” em decisão contra o Bahia

Apesar do histórico positivo no Couto Pereira, Coxa não vence o clube baiano desde 2014

 Coritiba conta com “fator casa” em decisão contra o Bahia

Foto: Erick Fuliotti

Após 5 dias de preparação em Itu, no interior de São Paulo, o Coritiba retornou à capital paranaense, hoje (quarta-feira, 13), para a concentração antes do duelo decisivo. O Coxa conta com o apoio do torcedor no Couto Pereira, para o jogo contra o Bahia, amanhã (quinta-feira, 14), às 20 horas.

Desde a última partida no Brasileirão, na derrota para o Fortaleza, o Alviverde teve mais de duas semanas de preparação. O treinador Thiago Kosloski contou com os três novos reforços internacionais – o atacante argelino Slimani, o volante grego Samaris e o ponta espanhol Jesé Rodríguez – durante a pausa para a Data Fifa.

Veja mais:

O duelo contra o Bahia é tratado por todo elenco e comissão como a 3ª entre as 17 finais que o Coritiba tem até o fim do Brasileirão. No confronto entre as duas equipes que ocupam a parte de baixo da tabela, o fator “casa” pode ser o diferencial.

Foto: Guilherme Griebeler/ CFC

Histórico no Couto

No Couto Pereira, o Coxa busca reencontrar o caminho das vitórias e quer voltar a vencer o Tricolor de Aço. Pelo Campeonato Brasileiro, o Alviverde não conquista os três pontos contra o time baiano desde 2014.

Na ocasião, há 9 temporadas atrás, o time da casa ganhou por 3 a 2. Após o jogo, as equipes se encontraram em outras duas oportunidades, com um empate sem gols em 2017, e uma vitória de virada do Bahia, por 2 a 1, em 2020.

Mesmo sem ter saído com a vitória nos últimos dois jogos, o Coritiba possui amplo aproveitamento contra o Bahia. Ao todo, são 15 jogos no Couto desde o Brasileirão de 1971, com 8 vitórias do clube paranaense.

Na última vitória (2014), Alex se despediu dos gramados – Foto: reprodução/ Heuler Andrey

A outra vitória do Tricolor de Aço foi em 1985. Entre 15 partidas, o Coritiba marcou 25 gols e sofreu quinze.

Informações: Fred Fiandanese, com supervisão de Cleverson Bravo

Avatar

Frederico Machado

Maior ídolo da história do Athletico ganha estátua em Curitiba

Maior ídolo da história do Athletico ganha estátua em Curitiba

A escultura de Sicupira foi criada pelo artista Rafael Sartori.

Athetico vence o Vasco e assume a ponta da tabela 

Athetico vence o Vasco e assume a ponta da tabela 

Furacão jogou com um a mais desde os 15 minutos do primeiro tempo