EsportesFutebol

Sem cirurgia, Athletico confia em recuperação de Vitor Roque

Baixa idade do atleta e DM aumentam chances de retorno antes do fim do Brasileirão

 Sem cirurgia, Athletico confia em recuperação de Vitor Roque

Foto: reprodução/ redes sociais

O Athletico confirmou no fim da tarde de hoje (sexta-feira, 22) que Vitor Roque não vai precisar passar por cirurgia. O clube divulgou que o atacante de 18 anos sofreu uma lesão ligamentar no tornozelo direito, após forte entrada sofrida no jogo contra o Internacional, nesta quinta-feira (21).

O Furacão não divulgou o tempo de recuperação do atleta, mas confirmou que ele está em tratamento no CAT (Centro Administrativo e Técnico) do Caju. O Athletico confia em uma recuperação mais rápida do camisa 9 pela idade e pela estrutura do Departamento Médico.

A lesão ocorreu após um carrinho do zagueiro Nico Hernández, que atingiu os dois pés de Vitor Roque. O atacante sentiu na hora e deixou o campo de maca, aos 11 minutos do primeiro tempo. 

Foto: José Tramontin/ CAP

O defensor do Internacional foi companheiro do artilheiro do Athletico na temporada passada. Esta é a primeira lesão grave na carreira do jovem atleta, que pertence ao Barcelona.

Diversos jornais espanhóis citam o interesse do clube catalão em contar com o atacante a partir de janeiro do ano que vem (2024). Com o fim do Brasileirão no início de dezembro, caso a recuperação de Roque seja mais lenta, ele pode ter feito a última partida pelo Athletico contra o Internacional.

Na temporada, Vitor marcou 20 gols e distribuiu sete assistências em 42 jogos com a camisa rubro-negra. Ele é o vice-artilheiro do Brasileirão, com 11 gols.

Informações: Fred Fiandanese, com supervisão de Cleverson Bravo

Avatar

Frederico Machado

Paraná Clube e Coritiba têm confrontos fora de casa

Paraná Clube e Coritiba têm confrontos fora de casa

Coxa enfrenta o Novo Horizontino no interior. Tricolor encara o Rio Branco em Paranaguá