ParanáGeral

Gaeco apura desvios em sindicato da região norte do PR

As investigações tiveram início em 2020 e apuram crimes cometidos por três dirigentes do sindicato

 Gaeco apura desvios em sindicato da região norte do PR

Foto: divulgação/Gaeco

Três pessoas foram presas em uma operação do Gaeco contra possíveis desvios de dinheiro no Sindicato dos Empregados de Empresas de Segurança, Vigilância, Serviços Orgânicos e Similares de Londrina e Região, nesta manhã (quinta, 6).

Foram cumpridos, também, seis mandados de busca e apreensão. As ordens judiciais foram cumpridas nos municípios de Londrina, Cambé e Sertanópolis. As investigações tiveram início em agosto de 2020 e apuram os crimes de associação criminosa, peculato e lavagem de dinheiro, que teriam sido cometidos por três integrantes da cúpula diretiva do sindicato.

Veja também:

A partir da quebra de sigilo bancário e fiscal, obtida judicialmente, foram identificados centenas de saques fracionados e em espécie, pagamentos de contas pessoais dos dirigentes com valores oriundos dos cofres do sindicato, além de outras movimentações bancárias atípicas, que indicam possíveis desvios de recursos para atender interesses particulares.

É o que relata o promotor de Justiça, Leandro Antunes Machado.

Os alvos de prisão são diretores do sindicato e os mandados de busca foram cumpridos em residências e endereços profissionais.

Vídeo: divulgação/Gaeco

As ordens judiciais foram autorizadas pelo Juízo da 3ª Vara Criminal de Londrina, que também determinou o sequestro de bens imóveis, móveis (veículos), valores e ativos financeiros dos investigados em um valor superior a R$ 6.279.561,68, valor apontado pelo Ministério Público como total do prejuízo aos cofres do sindicato.

Reportagem: Redação.

felipe.costa

Câmara de Maringá aprova reajuste de 43% para os vereadores

Câmara de Maringá aprova reajuste de 43% para os vereadores

Projeto de lei foi aprovado com 14 votos favoráveis e apenas um contrário

Portos do Paraná registram alta de 2% em 2022

Portos do Paraná registram alta de 2% em 2022

Ao todo, já foram movimentadas mais de 54 milhões de toneladas em 2022

Hospital Erasto Gaertner completa 50 anos

Hospital Erasto Gaertner completa 50 anos

Instituição comemora avanços no combate ao câncer