ParanáGeral

Gaeco apura desvios em sindicato da região norte do PR

As investigações tiveram início em 2020 e apuram crimes cometidos por três dirigentes do sindicato

 Gaeco apura desvios em sindicato da região norte do PR

Foto: divulgação/ Gaeco

Três pessoas foram presas em uma operação do Gaeco contra possíveis desvios de dinheiro no Sindicato dos Empregados de Empresas de Segurança, Vigilância, Serviços Orgânicos e Similares de Londrina e Região, nesta manhã (quinta, 6).

Foram cumpridos, também, seis mandados de busca e apreensão. As ordens judiciais foram cumpridas nos municípios de Londrina, Cambé e Sertanópolis. As investigações tiveram início em agosto de 2020 e apuram os crimes de associação criminosa, peculato e lavagem de dinheiro, que teriam sido cometidos por três integrantes da cúpula diretiva do sindicato.

Veja também:

A partir da quebra de sigilo bancário e fiscal, obtida judicialmente, foram identificados centenas de saques fracionados e em espécie, pagamentos de contas pessoais dos dirigentes com valores oriundos dos cofres do sindicato, além de outras movimentações bancárias atípicas, que indicam possíveis desvios de recursos para atender interesses particulares.

É o que relata o promotor de Justiça, Leandro Antunes Machado.

Os alvos de prisão são diretores do sindicato e os mandados de busca foram cumpridos em residências e endereços profissionais.

Vídeo: divulgação/Gaeco

As ordens judiciais foram autorizadas pelo Juízo da 3ª Vara Criminal de Londrina, que também determinou o sequestro de bens imóveis, móveis (veículos), valores e ativos financeiros dos investigados em um valor superior a R$ 6.279.561,68, valor apontado pelo Ministério Público como total do prejuízo aos cofres do sindicato.

Reportagem: Redação.

Avatar

felipe.costa

Governo alerta para tentativas de golpe com guias do IPVA

Governo alerta para tentativas de golpe com guias do IPVA

Paraná recebe, em média, 20 denúncias por semana

Receita libera consulta a lote residual do IR 2023

Receita libera consulta a lote residual do IR 2023

Mais de 21 mil paranaenses estão contemplados nesta etapa