CuritibaGeral

GM aponta indícios de irregularidades em morte de jovem

O caso foi para a Comissão de Processo Disciplinar para instauração contra os envolvidos

 GM aponta indícios de irregularidades em morte de jovem

Foto: reprodução/ redes sociais

Está encerrada por parte da Guarda Municipal a sindicância administrativa investigatória sobre a morte do adolescente Caio José Ferreira de Souza Lemes, de 17 anos. A GM informou que a conclusão apontou indícios de irregularidades.

Veja mais:

Por isso, o caso foi encaminhado para a Comissão de Processo Disciplinar para instauração de processo contra os servidores envolvidos. Os três guardas municipais seguem afastados. Caio foi morto com um tiro na cabeça disparado por um guarda municipal na Cidade Industrial de Curitiba (CIC) no dia 25 de março.

A Polícia Civil  instaurou inquérito para apurar a morte do jovem. O agente Edilson Pereira da Silva, que teria atirado contra o adolescente, é investigado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar  e fraude processual. Inicialmente ele havia dito que o rapaz estava com uma faca escondida no boné, por isso atirou ao se sentir ameaçado. O outro guarda, Edmar Junior, é investigado por fraude processual.

A defesa dos dois por meio do advogado Rodrigo Cunha vai pedir a suspensão do Processo Disciplinar, com a justificativa de que ainda não há acusação criminal contra eles.

O terceiro envolvido no caso é Anderson Bueno. Ele foi ouvido como testemunha. É dele o depoimento que consta uma versão diferente da registrada inicialmente pelos outros envolvidos na ação. Anderson disse à polícia que o jovem não estava com uma faca.

Reportagem: Francine Lopes

Avatar

Jessica de Holanda

PUCPR realiza feira de profissões nesta semana

PUCPR realiza feira de profissões nesta semana

Evento acontece nos dias 26, 27 e 28 de setembro

Sobrinho de empresário curitibano está envolvido no sequestro da vítima

Sobrinho de empresário curitibano está envolvido no sequestro da vítima

Funcionário da vítima arquitetou o crime. Empresário foi resgatado em Santa Catarina