Governo cancela férias de julho das escolas do Paraná e ano letivo vai até 25 de fevereiro de 2016

Foto: Pedro Ribas/ANPr
Foto: Pedro Ribas/ANPr

As aulas na grande maioria das escolas estaduais do Paraná vão até o dia 25 de fevereiro do ano que vem, e as férias de julho estão canceladas! É o que ficou decidido após duas reuniões quarta (10) e quinta (11) entre os professores e a Secretaria de Educação. Ainda não há um calendário definitivo para executar os 200 dias de aula previstos em lei. Mas, o que já se sabe é que alguns sábados do segundo semestre também devem ser utilizados, de acordo com a superintendente da secretaria, Fabiana Campos.

Os professores chegaram a sugerir mais um horário de aula nos dias letivos, para terminar o ano ainda em 2015. No entanto, para se colocar a sexta aula nos calendários, as escolas não teriam tempo para preparar as salas.

A APP-Sindicato alegava que era sim possível adotar a sexta aula. Apesar da decisão da Secretaria de Educação de enterrar a ideia, a diretora do sindicato dos professores, Marlei Fernandes, diz que vai tentar convencer o Conselho Estadual de Educação.

A greve dos professores somou 73 dias entre fevereiro e junho. E como nem todas as escolas chegaram a parar totalmente, os calendários letivos serão diferentes. As instituições devem apresentar um novo plano até o dia 19.

Dois dias depois do fim da greve, todas as escolas voltaram a funcionar no Paraná. Isso porque quarta (10), menos da metade delas estavam preparadas para receber os mais de um milhão de alunos.

Band News Curitiba - 96,3 FM

Incêndio atinge ao menos 20 casas na região do Parolin, em Curitiba

Incêndio atinge ao menos 20 casas na região do Parolin, em Curitiba

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a ocorrência foi registrada por volta das 2