Governo do Estado deve pedir novo financiamento para obras da Arena

O governo do Paraná vai pedir hoje (07) um novo financiamento ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, o BNDES, para concluir as obras na Arena da Baixada para a Copa do Mundo. A reunião será em São Paulo e contará com a presença do secretário estadual de Planejamento e Coordenação-Geral, Cassio Taniguchi, o presidente da Fomento Paraná, Juraci Bar­­bosa Sobrinho e o presidente do BNDES, Luciano Coutinho. O coordenador da Copa no Paraná, Mário Celso Cunha, disse que ainda não se sabe o valor exato desse novo empréstimo.

O clube terá que dar novas garantias para receber esse terceiro financiamento. No relatório que o Atlético repassou a Fomento Paraná, no final do mês passado, o valor da conclusão do estádio era orçado em 319 milhões de reais. Mas, na semana passada, após uma visita da Associação Comercial do Paraná à Baixada, o presidente do clube, Mario Celso Petraglia, disse o custo poderia chegar a 330 milhões de reais. De acordo com o coordenador do Mundial, essa diferença de 10 milhões de reais pode ser um valor de contingência. Ele afirma que nos próximos dias o Atlético terá que anunciar de quanto será o orçamento total da obra.

Ontem (06), o consultor de estádios da Fifa, Charles Botta, esteve aqui em Curitiba para vistoriar as obras. No próximo dia 18, a entidade vai fazer uma nova visita para avaliar o quanto os trabalhos avançaram e saber se a Arena terá condições de ficar pronta a tempo do Mundial.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.