Governo do Estado faz treinamento para se adequar a lei de acesso a informação

O governo do Estado começou hoje o treinamento de servidores para trabalhar com os sistemas do Estado que divulgam os dados da administração pública. A medida foi feita para se adequar a lei de acesso a informação, que prevê uma maior transparência dos dados públicos. Segundo o secretário de controle interno, Carlos Eduardo de Moura, o governo deve disponibilizar um portal na internet com acesso aos dados do Estado.

O governo ainda não estipulou um prazo para que as adequações no portal fiquem prontas.Segundo a chefe da controladoria da união no Paraná, Alzires Ester Angeli, antes da lei de acesso a informação, os governos estavam acostumado a trabalhar com uma cultura de ter os dados fechados, o que é prejudicial para a população.

A expectativa do governo é que cerca de cem pessoas das secretarias da Corregedoria e Ouvidoria Geral, de Controle Interno e da Casa Civil, trabalham na adequação de lei de acesso a informação.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem