Governo do Paraná abre novas vagas para bolsistas atuarem em ações de prevenção e combate da covid-19

 Governo do Paraná abre novas vagas para bolsistas atuarem em ações de prevenção e combate da covid-19

Foto: Geraldo Bubniak/AEN

AGB_lacen_gov20
Foto: Geraldo Bubniak/AEN

Novas vagas para profissionais e estudantes da área da saúde que queiram atuar como bolsistas em ações de prevenção e combate ao coronavírus foram anunciadas pelo Governo do Paraná.

A chamada pública vai atender a demanda de acordo com a necessidade. Desenvolvida em parceria entre a Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, a Secretaria Estadual da Saúde e a Fundação Araucária, a ação de prevenção, cuidados e combate à pandemia prevê um investimento de 14 milhões e 500 mil reais. Neste novo edital estão previstos 6 milhões e 500 mil reais. Os recursos são do Fundo Paraná. O edital busca renovar os contratos de bolsistas que já estão atuando e também abre novas vagas. Atualmente são 691 bolsistas. Há cerca de 250 vagas para serem preenchidas.

O superintendente da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Aldo Bona, revelou que a ampliação do investimento assegura a continuidade do trabalho em todo o Estado.

O envio da documentação é todo online e o critério de escolha dos bolsistas vai ser por ordem cronológica de inscrição, desde que a documentação esteja correta. O edital contempla vagas para médicos, psicólogo, enfermeiros, técnicos de enfermagem, assistente social, biólogo, biomédico, bioquímico, educador físico, farmacêutico, fisioterapeuta, terapeuta ocupacional, fonoaudiólogo, médico veterinário, nutricionista, dentista e técnicos em radiologia.

Os bolsistas vão atuar na plataforma de Telemedicina; nas divisas rodoviárias do Estado do Paraná, na Ceasa-Curitiba, nas Regionais de Saúde, no Laboratório Central do Estado, no Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde e em unidades do Departamento Penitenciário do Estado do Paraná.

Reportagem: Fernanda Scholze

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Desde o início da pandemia a capital já registrou mais de 416 mil casos