ParanáGeral

Governo estadual intensifica combate à dengue

Desde o início do período epidemiológico, o Estado já soma mais de nove mil casos

 Governo estadual intensifica combate à dengue

Foto: Pixabay

O Paraná confirmou pouco mais de 9 mil casos de dengue no primeiro boletim do ano divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde. Em comparação com o boletim anterior, houve aumento de três mil casos de dengue. Desde o início do período epidemiológico, em agosto do ano passado, o Estado já soma pouco mais de nove mil casos, com 48 mil notificações. Não há registros de mortes. Apucarana é a cidade com maior número de casos positivos.

Em seguida, a aparecem Londrina, Maringá e Paranavaí. A dengue apresenta um comportamento sazonal, com maior aparecimento de casos em período mais quente e úmido, típico dos climas tropicais. Com objetivo de evitar os casos graves e óbitos por dengue nesta época do ano, a Sesa, em parceria com as secretarias municipais de Saúde, está implementando as ações dos planos de contingência nos diversos níveis de resposta para o enfrentamento da dengue de acordo com a situação epidemiológica de cada município.

Veja mais:

São ações que passam desde o controle vetorial no bloqueio de casos, mutirões de remoção de criadouros e até o uso de equipamentos motorizados (fumacê) para redução da infestação, bem como ações de vigilância epidemiológica para identificar as fragilidades e apontar as correções necessárias no apoio da gestão.

Reportagem: Lorena Pelanda

Avatar

Izabella Machado

Nova linha de ônibus funciona em São José dos Pinhais

Nova linha de ônibus funciona em São José dos Pinhais

São feitas 40 viagens durante a semana e 22 viagens no sábado

Museu Pompidou terá filial em Foz do Iguaçu

Museu Pompidou terá filial em Foz do Iguaçu

Instituição é considerada uma das principais do mundo