Governo promete finalizar projeto de lei que aumenta salário dos professores das universidades estaduais

O governo do Paraná promete finalizar o projeto de lei que aumenta em 7,14% o salário dos professores das universidades estaduais e enviar o texto para a Assembleia Legislativa no começo da semana que vem. Mesmo assim, estão mantidas as manifestações dos docentes de todo Paraná na quinta-feira e a greve, marcada para este mês. O próprio governo havia prometido entregar a proposta em março deste ano, mas o prazo não foi cumprido. Os docentes pedem uma equiparação salarial com os servidores técnico-administrativos, que hoje ganham 31% a mais. Na Universidade Estadual de Londrina e na de Maringá, os professores prometem paralisar todas as atividades na próxima quinta e a greve está prevista para começar no dia 23. O presidente do sindicato que representa os docentes da UEL, Nilson Magagnin (fala-se Maganin), diz que os servidores só vão suspender as paralisações caso a promessa de fazer a equiparação seja cumprida.

Segundo a assessoria de imprensa do governo, o projeto ainda não está pronto e por isso não é possível saber detalhes do texto. O professor reclama da demora para resolver o problema.

O Paraná tem sete universidade estaduais. Professores de todas as instituições prometem cruzar os braços caso a equiparação salarial não seja implantada.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Incêndio atinge ao menos 20 casas na região do Parolin, em Curitiba

Incêndio atinge ao menos 20 casas na região do Parolin, em Curitiba

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a ocorrência foi registrada por volta das 2