Greca diz que vacinação em massa pode barrar passaporte sanitário e projeta reabertura com festas de Natal

 Greca diz que vacinação em massa pode barrar passaporte sanitário e projeta reabertura com festas de Natal

Foto: Pedro Ribas/SMCS

O prefeito de Curitiba, Rafael Greca (DEM), acredita que o chamado “passaporte da vacina” pode se tornar uma estratégia dispensável caso a população mantenha a adesão à campanha de imunização contra a covid-19. Ele destaca que 99% dos adultos da capital paranaense acessaram a primeira dose, e que a comprovação não será necessária caso todos concluam o esquema vacinal.

Em entrevista à BandNews FM, Greca afirma que fundamental, no atual estágio da pandemia, é a manutenção do uso da máscara, que previne a transmissão e o contágio pelo coronavírus:

Ao reforçar a importância das vacinas contra a covid-19 para superar a crise sanitária e econômica, o prefeito de Curitiba fez um apelo para que a população contribua e compareça aos postos de vacinação conforme o calendário de convocação:

Com o avanço da população imunizada, o prefeito confirmou em primeira mão que a capital projeta retomar as festividades oficiais de Natal. A programação deve ocorrer em espaços públicos, praças e parques — ao ar livre e também no sistema drive-thru.

No ano passado, o calendário natalino foi drasticamente reduzido devido aos altos índices de contágio e internações pelo coronavírus:

Sobre a retomada da economia, Rafael Greca avalia que as instabilidades polícias atrasam o processo de recuperação. Ele afirma que a prefeitura ouve os setores, oferece crédito e renegocia dívidas, mas que depende de um bom ambiente para atrair investimentos e acelerar a saída da crise. Greca diz que a recuperação da economia passa pela resolução dos conflitos políticos, e prega diálogo entre os gestores.

Reportagem: Angelo Sfair

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Desde o início da pandemia a capital já registrou mais de 416 mil casos