Greca não descarta “lockdown” caso medidas restritivas não apresentem resultados

 Greca não descarta “lockdown” caso medidas restritivas não apresentem resultados

Foto: José Fernando Ogura/AEN

O prefeito de Curitiba, Rafael Greca, anunciou que a cidade poderá ter um “lockdown” se as medidas da bandeira laranja não surtirem efeito. O anúncio foi feito ontem (09), nas redes sociais do prefeito. Apenas em Curitiba e região, 393 pessoas aguardam um leito de UTI para coronavírus.

Além do alerta, o prefeito anunciou que a capital fará uma reorganização do Sistema de Saúde. 53 unidades básicas de saúde serão fechadas para que os profissionais da saúde trabalhem na linha de frente.

Seis unidades básicas de saúde, das 58 que ficam abertas, seguem utilizadas para a vacinação, de acordo com o repasse de doses feito pelo Governo Federal. Já as 10 Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) só atenderão emergências consideradas graves de coronavírus.

Greca fez ainda um apelo, afirmou que os investimentos da Prefeitura no sistema de saúde estão disponíveis no Portal da Transparência, diferentemente da “sensação de aflição”.

Curitiba conta hoje com 11 mil e 35 casos ativos, pessoas com potencial de transmissão do vírus na capital paranaense. A cidade acumula 150 mil 564 casos desde o início da pandemia e 3 mil 94 óbitos.

Reportagem: Larissa Biscaia

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Desde o início da pandemia a capital já registrou mais de 416 mil casos