EsportesFutebol

Grêmio vai mandar os próximos jogos da Libertadores em Curitiba

Tricolor gaúcho enfrenta o Strongest e o Estudiantes, no Couto Pereira

 Grêmio vai mandar os próximos jogos da Libertadores em Curitiba

Foto: Flickr / Grêmio Oficial / Richard Ducker / Arquivo

O Grêmio informou que vai mandar as próximas duas partidas da Copa Libertadores no estádio Couto Pereira, em Curitiba. O anúncio foi feito na noite desta quarta-feira (15).

Por causa das cheias, no Rio Grande do Sul, o tricolor gaúcho não pode usar a Arena, em Porto Alegre, nem a estrutura do centro de treinamento.

O Grêmio tem mais três partidas na fase de grupos da Libertadores. Duas são com mando de campo do tricolor. A partida contra o Strongest, da Bolívia, está marcada para o dia 29. O jogo contra o Estudiantes, da Argentina, está previsto para o dia 8 de junho.

André Kluge é torcedor do Grêmio e mora em Curitiba. Ele fala sobre a dificuldade para o clube sair do Rio Grande do Sul, neste momento.

LEIA TAMBÉM

Apesar de mandar as próximas duas partidas da Libertadores em Curitiba, o elenco do Grêmio vai retomar os treinamentos em São Paulo, no CT do Corinthians. As atividades recomeçam na sexta-feira (17).

Para receber partidas da principal competição sul-americana de futebol, a Conmebol faz algumas exigências sobre o estádio, como uma distância de até 150 quilômetros de um aeroporto internacional em operação. Nesse momento, isso só pode ser atendido fora do Rio Grande do Sul.

Antes da tragédia no estado gaúcho, o Grêmio somou três pontos em três rodadas da fase de grupos da Libertadores. A última partida foi disputada no dia 23 de abril, na Argentina.

Foto: @gremiooficial

Informações: Felipe Lunardi, com supervisão de Cleverson Bravo

Avatar

Cleverson Bravo

Paratletas paranaenses conquistam medalhas em Paris

Paratletas paranaenses conquistam medalhas em Paris

Miqueias Elias Rodrigues ficou em terceiro lugar na prova KL3 da canoagem