Greve da Anvisa prejudica Porto de Paranaguá

Cerca de 120 navios aguardam para atracar ao largo do Porto de Paranaguá, no litoral do estado. Isso por causa da greve dos auditores da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa, que prejudica as operações no terminal. Desde a semana passada, a Anvisa não emite certificados de livre prática, que é a autorização que permite a entrada e a saída de produtos, o abastecimento e a operação.  Cargas de medicamentos, perecíveis e equipamentos hospitalares estão retidas. De acordo com o presidente do sindicato das Agências de Navegação Marítima do Paraná (Sindapar), Argyris Ikonomou cerca de quinze navios já não conseguiram atracar pela falta do certificado.


O corredor de exportação, que carrega soja, milho e farelo, também pode ficar comprometido nos próximos dias se a greve continuar. A Justiça já determinou que a Anvisa cumpra o mínimo de 30% do efetivo nos serviços essenciais. O balanço dos prejuízos ainda não foi calculado.

O Sindapar já impetrou um mandato de segurança para solicitar a emissão de certificados. A Justiça deve dar uma posição sobre o caso até amanhã. Os auditores pedem reajuste de 30% para que os salários sejam equiparados a outros auditores federais, com os da Receita.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem