Greve de funcionários da Volvo entra no 3º dia

 Greve de funcionários da Volvo entra no 3º dia

Quase 350 veículos já deixaram de ser produzidos na Volvo por causa da greve dos funcionários, que entra hoje no terceiro dia. A empresa produz em média 108 caminhões e oito ônibus diariamente.  De acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba, 100% dos operários da empresa aderiram à paralisação. Os trabalhadores reivindicam maior Participação nos Lucros e Resultados da Empresa. De acordo com o vice-presidente do sindicato, Nelson de Souza, uma proposta melhor foi apresentada hoje pela Volvo, mas ainda não agradou todos os trabalhadores.

Mais de quatro mil trabalhadores da empresa aderiram a greve. Com isso, a linha de produção está totalmente parada. Apenas alguns setores da empresa funcionam, como os trabalhadores administrativos.

Amanhã, está marcada uma assembleia para os funcionários da Volvo votarem se aceitam a nova proposta e encerram a paralisação. A reunião é a partir das sete e meia da manhã, na fábrica de caminhões e ônibus da Volvo em Curitiba fica na Cidade Industrial.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem