Greve de motoristas deve afetar milhares de usuários do transporte público de São José dos Pinhais

reprodução / Sindimoc
reprodução / Sindimoc

Motoristas e cobradores do transporte público de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, devem entrar em greve a partir desta terça-feira (9). Pelo menos 49 linhas que circulam na cidade e que ligam São José a Curitiba devem ser prejudicadas. Funcionários da empresa Auto Viação São José reivindicam o cumprimento da lei que proíbe a dupla função, quando o motorista também exerce o papel de cobrador.

Segundo o presidente do Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Curitiba e Região, Anderson Teixeira, uma garantia da prefeitura e da empresa pode suspender a greve.

Em Curitiba, os terminais mais afetados são nos bairros Hauer e Boqueirão. O Sindimoc garante que apenas linhas de São José dos Pinhais serão afetadas. A empresa Viação São José é responsável pelo transporte público entre São José dos Pinhais e Curitiba, além de circular dentro da cidade, com aproximadamente 130 ônibus.

Segundo o Sindicato das Empresas de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (Setransp), desde a aprovação da lei que proíbe a cobrança de passagem pelos motoristas em São José dos Pinhais, as operadoras do transporte público coletivo – Auto Viação São José e Viação Sanjotur – estão em contato com a prefeitura e a Secretaria de Trânsito e Transporte para poder cumprir a determinação, mas ainda sem prazo definido.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem