Guarda Municipal que trafegava na canaleta se envolve em confusão

A discussão entre um motorista do transporte coletivo e um guarda municipal de Curitiba que dirigia uma viatura causou uma confusão hoje (quarta) à tarde na canaleta da Marechal Floriano Peixoto, esquina com a Avenida Iguaçu. Segundo o motorista do ônibus Ligeirão Boqueirão, Vanderlei Lima, ele dirigia pela canaleta quando o motorista da viatura da Guarda mandou ele parar. A pista é exclusiva para o transporte coletivo e só pode ser usada por policiais, guardas e ambulâncias em casos de emergência, o que não era o caso. Todos os 150 passageiros que estavam no veículo tiveram que descer e embarcar em outro coletivo. O motorista Vanderlei Lima questiona a atitude do Guarda Municipal.

Ele diz que nunca teve problemas com a Guarda Municipal e reclamou da confusão.

Em abril, uma mulher morreu atropelada por uma viatura da Polícia Militar na mesma canaleta da Marechal Floriano Peixoto, no cruzamento com a Rua Antonio Parolin Junior. A viatura era descaracterizada. Depois disso, em maio, foi realizada uma operação especial pelo Batalhão de Trânsito da Polícia Militar e a Secretaria de Trânsito, para coibir o uso incorreto das canaletas. Em um dia, foram abordadas 18 viaturas e duas ambulâncias. A maioria estava irregular. O secretário de Defesa Social, Nazir Chain, determinou a abertura imediata de procedimento disciplinar. Se os agentes agiram com desvio de conduta ou abuso de poder, serão punidos exemplarmente. Ele ainda determinou afastamento do supervisor e do guarda municipal envolvidos na confusão de hoje, até a conclusão do processo disciplinar.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Incêndio atinge ao menos 20 casas na região do Parolin, em Curitiba

Incêndio atinge ao menos 20 casas na região do Parolin, em Curitiba

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a ocorrência foi registrada por volta das 2