COLUNAS

Colunistas // Antonio Carlos da Silva

Avatar

O Haval H6 HEV usado valorizou mais de 4% sobre o modelo zero quilômetro

 GWM Haval foi o híbrido mais vendido do Brasil em 2023

Foto: divulgação

Os modelos usados da GWM foram dos que mais valorizaram na revenda em 2023. O Haval H6 HEV usado valorizou mais de 4% sobre o modelo zero quilômetro. Quer dizer que um usado está valendo mais do que um novo devido a grande procura pelo SUV, o híbrido mais vendido no Brasil. Os concorrentes diretos do Haval perderam até 25% do valor em menos de um ano.

A versão GT valorizou 2.5% entre abril e dezembro do ano passado, enquanto seus competidores desvalorizaram 14,5%. A desvalorização de um modelo da GWM ocorreu apenas na versão PHEV do Haval, mas de apenas 3.5% enquanto modelos da mesma categoria cairam cerca de 27% no valor de revenda.

Estes dados foram fornecidos pela concessionária GWM Evollux, de Curitiba, que é a distribuidora dos carros da marca para todo o Sul do Estado do Paraná e também o centro de manutenção de todos os modelos GWM. O mais recente modelo da marca que chegou no Brasil, o 100% elétrico Ora 03, ainda não faz parte desta pesquisa. As primeiras unidades só foram entregues em dezembro.

Acompanhe Vamos de Carro no Instagram e no Youtube.

Antonio Carlos da Silva para a BandNews FM.

Avatar

Antonio Carlos da Silva