Homem morre após ataque de pitbull no Pilarzinho
De acordo com a Polícia Militar, o animal mordeu o pescoço da vítima
Um homem, de 60 anos, morreu depois de ser atacado por um cão da raça pitbull, no bairro Pilarzinho, em Curitiba. O caso aconteceu na tarde desta quarta-feira (30). Segundo informações dos moradores, o cachorro teria fugido quando o portão da casa abriu na hora do temporal. De acordo com a Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, o animal mordeu o pescoço da vítima.
O homem, que estava em situação de rua, recebeu atendimento médico do Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. Segundo a PM, o animal continuou agarrado ao pescoço da vítima mesmo após a chegada dos socorristas. O homem era conhecido como Vermelho pelos moradores e comerciantes da região. A dona de casa, Derosi Viero, presenciou a cena. Ela conta para a TV Band que o cachorro fugiu da casa, atacou o homem, que estava atravessando a rua, e só soltou o pescoço da vítima quando o dono apareceu.
O caso foi registrado na Rua David Hume, esquina com a Rua Amauri Langue Silverio. O dono do cachorro foi encaminhado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil do Paraná.