COLUNAS

Colunistas // Antonio Carlos da Silva

Avatar

A Horse anunciou um investimento de R$ 200 milhões em uma nova linha de produção

 Horse anuncia investimentos em fábrica no Paraná

Foto: divulgação

Há alguns anos o Grupo Renault separou sua divisião de motores em transmissão em duas empresas. A Amper, que agora cuida apenas de motorização elétrica e a Horse, responsável por motores e transmissões a combustão e híbridas. E as duas divisões não tem mais o grupo Renault como cliente excluisivo. Fornecem equipamentos pra quem quiser comprar.

E uma das maiores fábricas da Horse fica no Paraná, em São José dos Pinhais, onde são produzidos motores 1.0 e 1.6 aspirados e um novo 1.0 turbo que equipam modelos da Renault fabricados em uma unidade ao lado da fábrica de motores. E a partir de novembro também irá produzir o moderno motor 1.3 turbo que equipará futuros modelos da montadora francesa e de outras marcas.

E agora a Horse anunciou um investimento de R$ 200 milhões em uma nova linha de produção de última geração para fundir cabeçotes de motores de alumínio em sua planta de São José dos Pinhais, no Paraná.

Essa nova instalação usará um processo de fundição por gravidade para produzir cabeçotes dos motores que fabrica. Com previsão de produzir 210.000 cabeçotes anualmente.

Acompanhe Vamos de Carro no Instagram e no Youtube.

Antonio Carlos da Silva para BandNews FM.

Avatar

Antonio Carlos da Silva