Hospital oferece tratamento de câncer de graça para crianças

 Hospital oferece tratamento de câncer de graça para crianças

(Foto: divulgação/ INC)

(Foto: divulgação/ INC)

Um projeto tem feito à diferença na vida de crianças diagnosticadas com tumores cerebrais e que não tem condições de pagar o tratamento. O INC Neuro Kids, desenvolvido pelo Instituto de Neurologia de Curitiba, oferece cirurgias neurológicas de graça para os pequenos. O projeto funciona há quatro meses e tem capacidade de atender dois pacientes por mês.

Segundo a diretora-executiva do INC, Regina Ramina Montibeller, os principais critérios para a seleção dos pacientes são a gravidade do caso, a urgência e a renda familiar.

Os custos dos profissionais de saúde, dos exames, dos internamento e de todos os procedimentos são arcados pelos médicos, pelo Instituto e por empresas que apadrinham as crianças.

De acordo com a diretora, os valores são mínimos em vista da diferença na vida das crianças. É pela certeza do futuro que os pequenos podem ter ao passar pelo tratamento, como de uma paciente que veio do norte do país. O diagnóstico era desanimador, mas os médicos conseguiram reverter o quadro.

As famílias e empresas que se interessaram pelo projeto podem entrar em contato com o INC pelo telefone (41)3373-7723 ou pelo e-mail [email protected].

Reportagem: Alexandra Fernandes

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem