CuritibaGeral

Hospital pediátrico registra alta de internamentos de crianças com influenza

De janeiro a maio deste ano, foram registrados mais de 70 internamentos com a doença

 Hospital pediátrico registra alta de internamentos de crianças com influenza

Foto: divulgação/ Hospital Pequeno Príncipe

O número de internamentos de crianças com influenza no Hospital Pequeno Príncipe aumentou 108%. Os dados foram divulgados hoje (quinta-feira, 15), pelo hospital.

De janeiro a maio deste ano, foram registrados 77 internamentos, mais que o dobro comparado ao mesmo período de 2022, com 37 casos de hospitalização. Também avançaram os casos de VSR (o vírus sincicial respiratório), que tiveram aumento de 44% na instituição.

Veja mais:

De acordo com a pediatra e coordenadora do Centro de Vacinas Pequeno Príncipe, Heloísa Giamberardino, esse aumento se deve, principalmente, à baixa cobertura vacinal em todo o país.

De acordo com dados da Fiocruz, 19 dos 26 estados brasileiros, além do Distrito Federal, estão com aumento significativo de quadros de influenza, VSR e Covid-19.

O público mais jovem está mais suscetível a essas doenças, que têm alto potencial de transmissão, pois o sistema imune das crianças ainda está em desenvolvimento. Por isso, a especialista ressalta que a vacinação é um ato de cuidado e é a melhor maneira de prevenir.

Além da imunização, também é importante manter alguns cuidados com a saúde, como consumir muita água, praticar atividade física e manter uma rotina alimentar balanceada.

Reportagem: Giovanna Retcheski, com supervisão de Cleverson Bravo

Avatar

Frederico Machado

Morre aos 75 anos o radiologista Enio Rogacheski

Morre aos 75 anos o radiologista Enio Rogacheski

Médico era o diretor técnico do Diagnóstico Avançado por Imagem (DAPI)

Incêndio atinge carro em prédio comercial no Centro Cívico

Incêndio atinge carro em prédio comercial no Centro Cívico

O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu conter as chamas