Hospital Pequeno Príncipe completa aos 102 anos e entra em ranking de melhores hospitais

 Hospital Pequeno Príncipe completa aos 102 anos e entra em ranking de melhores hospitais

Foto: divulgação

O Hospital Pequeno Príncipe em Curitiba, chega aos 102 anos nesta terça-feira (26) classificado como um dos melhores hospitais pediátricos do mundo em um ranking elaborado pela revista norte-americana Newsweek. É o único hospital exclusivamente pediátrico da América do Sul na lista, entre os 150 melhores hospitais pediátricos do planeta, ocupando a centésima décima segunda posição. O ranking traz apenas seis instituições brasileiras, e o Pequeno Príncipe está em quarto lugar entre elas, sendo a única do Paraná. De acordo com o diretor corporativo do Complexo Pequeno Príncipe, José Álvaro Carneiro, a complexidade dos atendimentos realizados transformou o Pequeno Príncipe em referência.

Filantrópico, o Pequeno Príncipe mantém atendimento médico em 32 especialidades. Esse diferencial faz da instituição um completo centro de referência para o diagnóstico e o tratamento de crianças e adolescentes. Com atuação nacional, recebe pacientes de todo o Brasil e alia a tradição dos seus mais de 100 anos à constante inovação de suas práticas assistenciais e de sua estrutura.

Para manter a tradição o hospital deve ampliar os atendimentos e os estudos.

O Hospital Pequeno Príncipe atende até 60% de seus pacientes pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e tem hoje 384 leitos, sendo 68 em UTIs e 12 dedicados aos pacientes que necessitam de transplante de medula óssea (TMO). O Centro Cirúrgico conta com nove salas com equipamentos de última geração.

No Centro de Imagens, equipes especializadas no atendimento pediátrico, em ambiente acolhedor, realizam mais de cem mil exames por ano. Os laboratórios de Análises Clínicas e Genômico completam a estrutura de atendimento com excelência e inovação ao aliar equipes de especialistas a tecnologias de última geração, como os exames moleculares.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem