Hospital Universitário Cajuru celebra 63 anos sendo referência em traumas e transplantes

 Hospital Universitário Cajuru celebra 63 anos sendo referência em traumas e transplantes

Foto: divulgação

O Hospital Universitário Cajuru comemora 63 anos nesta semana. A instituição tem atendimento exclusivo pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Por ser referência em traumas e transplantes, diversas histórias marcaram profissionais.

É o caso da técnica em enfermagem Maria Olinda Alves Stoco, ela faz parte do Hospital há 23 anos. Ela conta que um dos momentos mais marcante foi quando um paciente a reconheceu na rua anos depois de ter ficado internado.

Mas, nestes 63 anos de história, o Hospital não mudou apenas a vida de pacientes. Diversos profissionais tiveram as vidas transformadas depois que começaram a trabalhar no pronto socorro. A enfermeira do centro cirúrgico, Nadira Francisca dos Santos, conta que conseguiu mudar a realidade dela e da família com o trabalho.

O Hospital não conta apenas com o apoio de profissionais da área da saúde, mas também de diversos voluntários que colaboram com os pacientes. O diretor do hospital, Juliano Gasparetto, destaca a atuação do voluntariado no dia-a-dia da instituição.

Atualmente, o Hospital Universitário Cajuru conta com 944 colaboradores, 309 voluntários, 308 médicos e 110 residentes. Por ano, a instituição realiza, em média, 147 mil atendimentos, entre internamentos, urgências e emergências, cirurgias e consultas ambulatoriais.

Para celebrar os 63 anos, o Hospital promove hoje uma live comemorativa, às 19h30, no canal do YouTube do hospital. O evento contará com chat ao vivo, depoimentos de voluntários, enfermeiras, pacientes e estudantes de medicina. Durante a live, será lançado o “Amigo Essencial do Cajuru”, um programa de incentivo à doação para o Hospital.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem