Idosa é resgatada de enchente carregada nas costas

O vídeo mostra um agente da Defesa Civil realizando o resgate

 Idosa é resgatada de enchente carregada nas costas

Foto: reprodução

Uma idosa foi resgatada por um agente da Defesa Civil de Matinhos carregada nas costas em meio ao alagamento que atingiu o litoral do estado. O vídeo feito por um morador da região atingida, mostra o agente no meio da rua completamente alagada com a idosa nas costas.

Segundo informações, a idosa ficou ilhada na própria residência junto com uma criança que também foi resgatada pela Defesa Civil. Até o momento o Corpo de Bombeiros retirou de áreas de risco 158 pessoas nas cidades de Guaratuba, Matinhos e Pontal do Paraná. 62 foram encaminhadas para abrigos, também foram registrados 2 deslizamentos de terra um em uma residência sem vítimas e outro na rodovia 412, a rodovia do ferry boat em Guaratuba sem o registro de vítimas.

Vídeo: reprodução

Além disso, uma queda de árvore em uma residência em Matinhos também sem vítimas. Segundo o Simepar, choveu mais de 81 milímetros em Matinhos. Na cidade de Guaratuba, foi registrado mais de 200 mm de chuva.

A previsão é que o tempo permaneça instável na região pelo menos até o fim de semana. Por conta das chuvas, a Prefeitura de Guaratuba está recebendo doações de alimentos, roupas, cobertores, material de limpeza e higiene, para as famílias atingidas. As doações podem ser entregues na Paróquia São Francisco de Assis na Rua Engenheiro Beltrão, 186 e na Cohapar.

Informação: Lucas Marconsoni

Avatar

Giovanna Retcheski

Pacientes podem consultar lista de espera de cirurgias do HC-PR

Pacientes podem consultar lista de espera de cirurgias do HC-PR

Hospital foi o primeiro do Paraná a dar 100% de transparência na lista de espera

Paraná tem dia abafado e com pancadas de chuva

Paraná tem dia abafado e com pancadas de chuva

No interior, segundo o Simepar, podem ser registradas trovoadas nesta quarta-feira