Idosa recebe doses de fabricantes diferentes contra Covid-19, em Ponta Grossa

 Idosa recebe doses de fabricantes diferentes contra Covid-19, em Ponta Grossa

Foto: Luiz Costa/SMCS

Uma idosa de 81 anos recebeu doses de fabricantes diferentes da vacina contra a Covid-19, em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais.

Segundo a família, a idosa teria tomado a primeira dose da vacina AstraZeneca no começo de março e recebeu uma dose da Coronavac no final do mês. Em Ponta Grossa a vacinação acontece por agendamento. O filho da idosa marcou a segunda aplicação ao confundir as datas, mas não houve conferência da vacinação da idosa.

O prazo da vacina de Oxford/AstraZecena é de três meses entre a primeira e a segunda dose, já a Coronavac tem intervalo de 21 a 28 dias.

A Secretaria Municipal de Saúde repassou o caso para a Secretaria de Estado da Saúde, para saber como proceder em relação à idosa. 

Segundo a Prefeitura de Ponta Grossa, a população e os aplicadores de vacina serão orientados novamente a verificar o imunizante antes da aplicação. A Secretaria de Estado da Saúde explicou que o caso será notificado como “erro de imunização” e a senhora será acompanhada pelo município, pelo estado e pela União.

Reportagem: Larissa Biscaia

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Desde o início da pandemia a capital já registrou mais de 416 mil casos