Idosos a partir de 85 anos voltam a ser vacinados na semana que vem

 Idosos a partir de 85 anos voltam a ser vacinados na semana que vem

Foto: Ricardo Marajó/SMCS

A Prefeitura de Curitiba afirma que a campanha de vacinação contra a Covid-19 vai ser retomada nesta sexta-feira (26).

A imunização recomeça pelos idosos acamados de 85 anos ou mais e que ainda não tenham tomado a primeira dose. As equipes do município vão oferecer a vacina no local em que os idosos vivem. A aplicação nos pontos de vacinação recomeça a partir da semana que vem e vai seguir um cronograma para as pessoas entre 85 e 82 anos.

Segunda-feira (01), vão ser vacinados os moradores com 85 anos ou mais; terça (02), a vacinação vai atender os idosos a partir dos 84 anos; quarta-feira (03), a vacina é destinada para quem tem pelo menos 83 anos; e, na quinta-feira (04), devem procurar os pontos de vacinação idosos a partir de 82 anos. A recomendação é que o idoso esteja acompanhado e leve documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência. São 13 pontos de vacinação, 11 deles locais fixos e dois no sistema drive-thru. Não é necessário fazer agendamento.

A lista completa dos endereços dos pontos de vacinação está disponível na página da Prefeitura na internet (www.curitiba.pr.gov.br). Ainda na segunda-feira (01), vão ser vacinados os trabalhadores de serviços de saúde que ainda não receberam a primeira dose. São profissionais que atuam em hospitais, clínicas médicas e serviços de remoção de urgência e emergência particulares.

Neste caso, o único ponto de vacinação vai ser o pavilhão de eventos do Parque Barigui, mediante agendamento pelo aplicativo Saúde Já.

Reportagem: Cleverson Bravo

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Desde o início da pandemia a capital já registrou mais de 416 mil casos