Idosos de 65 anos recebem segunda dose contra Covid-19, nesta quinta-feira (15)

 Idosos de 65 anos recebem segunda dose contra Covid-19, nesta quinta-feira (15)

Foto: Jonathan Campos/AEN

Com a aplicação da primeira dose paralisada, Curitiba abre 17 pontos de vacinação para aplicação da segunda dose contra a Covid-19. Nesta quinta-feira (15), cerca de 12 mil pessoas, segundo a prefeitura, devem receber o imunizante. O público é de idosos de 65 anos, que receberam a vacina de Oxford/AstraZeneca, além de algumas pessoas com 54 e 53 anos e professores que receberam a Coronavac, entre 15 e 19 de junho.

A partir desta quinta-feira (15), pessoas que já receberam a primeira dose podem consultar a data da segunda aplicação no aplicativo Saúde Já. Para conferir é preciso abrir o aplicativo, clicar em “Carteira de Vacinação”, procurar o campo “Próximas Vacinas” e ver a data que aparece lá. Depois, basta comparecer ao ponto de vacinação no dia. Para conferir a data pelo site, é preciso acessar o www.saudeja.curitiba.pr.gov.br, clicar em “Vacinação”, procurar o campo “Próximas Vacinas”, ver a data e comparecer ao ponto no dia.

Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, 45% dos curitibanos tomaram pelo menos uma dose contra a Covid-19. A imunização com duas doses ou com a vacina de dose única atinge 15% da população. A Secretaria Municipal de Saúde aponta que a cidade ainda não receber novas remessas para retomar a vacinação da população geral. O próximo grupo previsto é de pessoas com 39 anos, dependendo da chegada de vacinas.

Reportagem: Larissa Biscaia

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Desde o início da pandemia a capital já registrou mais de 416 mil casos