Idosos de 66 a 60 anos recebem a segunda dose da AstraZeneca, a partir desta terça-feira (06)

 Idosos de 66 a 60 anos recebem a segunda dose da AstraZeneca, a partir desta terça-feira (06)

Foto: Geraldo Bubniak/AEN

A Secretaria Municipal de Saúde aplicará a segunda dose da vacina de Oxford AstraZeneca, a partir desta terça-feira (05), em pessoas de 66 a 60 anos. O intervalo deve ser de 90 dias entre a primeira e a segunda aplicação. Caso o idoso tenha recebido a vacina contra a gripe, é preciso dar um intervalo de 14 dias entre os dois imunizantes.

O cronograma de segunda dose é baseado nas datas de aplicação da primeira. Quem recebeu a carteira com a sugestão de data diferente do cronograma, pode optar por ela. Idosos que receberam a primeira dose da vacina fora do cronograma devem estar atentos ao intervalo de 90 dias. A Secretaria Municipal de Saúde afirma que, devido aos períodos de paralisação na aplicação da primeira dose, a segunda aplicação terá intervalos.

Para receber a vacina é preciso levar a carteirinha de vacinação, um documento com foto e um comprovante de residência. Caso o idoso não tenha recebido a carteirinha na primeira vacinação ou tenha perdido, é possível acessá-la no aplicativo Saúde Já.

CRONOGRAMA: Nesta terça-feira, 6 julho, os idosos de 66 anos, nascidos entre 1º de janeiro e 30 de julho, recebem a vacina. Os nascidos no segundo semestre recebem a vacina na sexta-feira, 09 de julho. Os idosos de 65 anos, nascidos no primeiro semestre, recebem a vacina na próxima segunda-feira, 12 de julho. Aqueles com 65 anos, nascidos no segundo semestre, recebem a vacina na terça-feira, 13 de julho. Curitibanos com 64 anos completos, nascidos no primeiro semestre, recebem a vacina no dia 19 de julho, segunda-feira. Já os nascidos no segundo semestre, recebem a vacina na terça-feira, dia 20 de julho.

O cronograma continua na quarta-feira, 21 de julho, com idosos de 63 anos, nascidos no primeiro semestre. Os idosos de 63 anos, nascidos no segundo semestre, recebem a vacina na quinta-feira, 22 de julho. Depois, os idosos de 62 anos, independentemente do semestre em que nasceram, recebem a vacina na segunda-feira, 26 de julho. Os idosos de 61 e 60 anos recebem a vacina nos dias 27 e 28 de julho, respectivamente.

Reportagem: Larissa Biscaia

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Desde o início da pandemia a capital já registrou mais de 416 mil casos