Impressão em 3D permite ter peça física do ultrassom de bebês

 Impressão em 3D permite ter peça física do ultrassom de bebês

Foto: divulgação

WhatsApp-Image-2020-07-10-at-16 55 08
Foto: divulgação

Sentir os traços do rosto do bebê antes mesmo dele sair da barriga. Não é ficção científica nem história de cinema: é a tecnologia que já permite essa interação durante a gestação, por meio da impressão em três dimensões da imagem obtida pelo ultrassom. A novidade em Curitiba chegou pelas mãos de Magda Busch, que já trabalhava com a impressão 3D de outros tipos de peças, como vasos de plantas e objetos decorativos.

Em parceria com uma clínica de imagens da capital, ela e o marido colocaram a ideia em prática.

Ao desenvolverem o projeto de impressão das imagens de ultrassom, Magda e o marido descobriram um novo mundo de possibilidades. Para isso, algumas características são importantes no momento do exame para captar o retrato que será transformado em peça física.

Durante os testes, Magda imprimiu a imagem do próprio filho, que hoje está com três anos. Voltou no tempo para registrar um dos momentos mais especiais que viveu. É esse o propósito da iniciativa inovadora: Mais do que matar a curiosidade da família, a peça se torna uma lembrança do momento da gravidez.

Como o trabalho é muito detalhado, somente as imagens produzidas pela clínica parceira podem ser impressas em 3D. 

Reportagem: Ana Flavia Silva

WhatsApp-Image-2020-07-10-at-16 55 08-1
Foto: divulgação
Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem