Iniciativa paranaense integra patrimônio mundial da Educação para Paz

 Iniciativa paranaense integra patrimônio mundial da Educação para Paz

Foto: divulgação/Sicredi

Foto: divulgação/Sicredi

Uma iniciativa criada e aplicada no Paraná foi reconhecida como parte do patrimônio mundial da Educação pela Paz. A certificação reconhece ações que promovem educação de maneira didática. O projeto “Dado da União pela Paz” distribuiu dados gigantes em nove escolas do município de Santa Cruz de Monte Castelo, no interior do Paraná. Cada face dos dados traz um valor como diálogo, cooperação, justiça, diversidade e solidariedade. A assessora pedagógica e idealizadora do projeto, Angelita Saraiva, conta que primeiro, os professores começaram a jogar o dado em sala de aula.

Os estudantes teriam que fazer algo relacionado ao valor apresentado. Depois, a ação refletiu no comportamento dos estudantes em casa.

A professora Elizabete Marangonin utilizou o dado em sala de aula para conscientizar os pequenos sobre os valores nas pequenas atitudes.

A ação faz parte do programa “A União Faz a Vida”, iniciativa de responsabilidade social de uma instituição financeira cooperativa, aplicado em nível nacional. A proposta do programa é auxiliar na educação de crianças e adolescentes, a partir dos valores do cooperativismo.

Reportagem: Larissa Biscaia

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem