Inscrições para Cursinho Solidário terminam na próxima quarta-feira

 Inscrições para Cursinho Solidário terminam na próxima quarta-feira

Foto: divulgação/Cursinho Solidário

Foto: Divulgação/Cursinho Solidário

As inscrições para o Superintensivo do Cursinho Solidário em Curitiba terminam na próxima quarta-feira (31). O projeto é voltado a estudantes de baixa renda que estão cursando ou já concluíram o terceiro ano do Ensino Médio em escolas públicas.

O coordenador geral do projeto Elias Bonfim diz que o cursinho é uma oportunidade para que jovens em situação de vulnerabilidade possam construir um futuro melhor.

O cursinho existe há 17 anos e desde então, já foram 1.500 aprovações, sendo 20 delas em Medicina na Universidade Federal do Paraná (UFPR) e em outras instituições.

De acordo com Elias, a maioria dos alunos ingressa no ensino superior já no primeiro ano de cursinho.

As inscrições custam R$ 60 e podem ser pagas até o dia 1º de agosto. Os candidatos passarão por uma prova objetiva, no dia 18 de agosto, com conteúdos gerais do primeiro e segundo anos do Ensino Médio, além de uma entrevista socioeconômica com assistentes sociais que vão selecionar os candidatos com maior vulnerabilidade social.

O cursinho é gratuito e conta com o apoio de professores voluntários. São 150 vagas com aulas de segunda a sexta-feira, das 18h45 às 22h20, e aos sábados, das 7h30 às 12h.

Os interessados devem se inscrever pelo site www.cursinhosolidario.org.br até o dia 31 de julho. Para os candidatos sem acesso à internet, a inscrição pode ser realizada na secretaria da Formação Solidária.

Avatar

Band News FM

Cursinho da Região Metropolitana de Curitiba está com vagas abertas

Cursinho da Região Metropolitana de Curitiba está com vagas abertas

Aulas com foco no Enem e no vestibular da UFPR voltam a ser realizadas presencialmente

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem