CuritibaGeral

Investigação de tiroteio em posto deve ser concluída até quarta (10)

Segundo a polícia, até o momento foram ouvidas seis testemunhas

 Investigação de tiroteio em posto deve ser concluída até quarta (10)

As investigações do caso do policial federal que atirou contra clientes de um posto de combustíveis de Curitiba devem ser concluídas na próxima quarta-feira (10). Segundo a Polícia Civil, até o momento foram ouvidas três vítimas que sobreviveram e mais três testemunhas que estavam no posto quando o policial federal Ronaldo Massuia fez os disparos.

Em entrevista à BandNews FM, o delegado da Polícia Civil Wallace de Oliveira Brito contou que até sexta-feira (6) a previsão é que mais funcionários do estabelecimento sejam ouvidos.

O policial deve responder por três tentativas e um homicídio consumado, todos considerados crimes qualificados. São ao menos duas possíveis qualificadoras: impossibilidade de defesa das vítimas e motivo fútil.

Ao todo quatro pessoas foram baleadas: Andre Muniz Fritoli, de 32 anos, que morreu a caminho do hospital. Priscila Dal Negro, Matheus Gusmão, e Eduardo Pribbnow ficaram feridos. Dos três, apenas Eduardo segue internado.

A confusão e os disparos foram registrados por câmeras do circuito de segurança do posto de combustíveis. Na loja de conveniências, após levar um soco e ser expulso do local, o policial apareceu de volta ao estabelecimento já atirando contra os clientes. Segundo testemunhas, ele estava com sinais de embriaguez e provocava o segurança do local. Até o momento não se sabe com certeza os motivos dos disparos.

Segundo a defesa de Ronaldo, a ação foi causada devido a um surto psicótico. O policial alegou ainda legitima defesa. Já os advogados que representam a família de Andre Fritoli, morto pelo agente, classificaram o episódio como um ato de terrorismo e reforçaram o pedido por Justiça.

Reportagem: Leonardo Gomes.

Avatar

felipe.costa