CuritibaDivirta-se

jeitinho Teatro Lala Schneider diverte em mais um Festival

Piadas regionais, exagero e ironia desligam a plateia da realidade

 jeitinho Teatro Lala Schneider diverte em mais um Festival

Foto: Divulgação

A comédia da companhia “Os Comediantes”, grupo profissional do Teatro Lala Schneider, apresentou no último final de semana mais um clássico de João Luiz Fiani. A peça “Era uma vez um morto” ironiza o fim da vida e as diversas tentativas de burlar o sistema de divisão de herança.

Na casa de uma família que acredita que Jaime, o patriarca da família, se foi, o velório acontece naturalmente, não fosse o fato de o corpo sumir. No desenrolar da peça, o público descobre que a morte do homem foi forjada para tentar conseguir dinheiro da seguradora. Mas será que o plano dá certo?

A família deixa claro que Jaime era muito odiado em vida e devia dinheiro para muitas pessoas. No mesmo momento, diversos “podres” começam a surgir enquanto todos velam o morto. Outros personagens entram em cena e deixam a narrativa cada vez mais divertida, tirando gargalhadas da plateia ao utilizar a carta na manga mais conhecida do Teatro Lala: o regionalismo curitibano.

Brenda Bravo, estudante de arquitetura, teve as expectativas superadas em sua primeira visita à casa. Como uma pessoa que não se lembra de ter ido ao teatro nos últimos anos, esperava que seria algo mais sério. “Mas já no início, enquanto a plateia toma os lugares, podemos ver que seria humor puro, porque os atores interagem com o público”. Brenda conta que sentiu que as piadas pastelão reviveram memórias coletivas do público. “Dava para ver que todos estavam realmente se divertindo por entender cada tirada feita”, completa.

Silvio, de 60 anos, ouviu falar da peça na TV, ligou para o teatro e já reservou o seu lugar. No final, em busca dos atores para parabenizá-los, contou que essa tinha sido a sua primeira vez em uma apresentação teatral. “Eu e minha esposa trabalhamos em São Paulo, mas moramos aqui em Curitiba e nunca tínhamos visto uma peça”. Essa é a magia do Festival de Curitiba.

Além dessa peça, mais 17 obras nascidas no Teatro Lala estão em cartaz durante o Festival de Curitiba, nos teatros do Shopping Novo Batel – Teatro Fernanda Montenegro, Teatro João Luiz Fiani e Teatro Paulo Autran. Mais informações você encontra no site do Teatro Lala Schneider: https://www.teatrolala.com.br/

Reportagem: Ana Bavutti, estudante da Universidade Positivo(UP)

Avatar

felipe.lunardi

Erastinho precisa de doação de qualquer tipo de sangue

Erastinho precisa de doação de qualquer tipo de sangue

Para doar, não precisa de agendamento, basta chegar no hospital das 9h às 16h30

Granizo em Curitiba; veja vídeo

Granizo em Curitiba; veja vídeo

Previsão para sexta-feira (20) é de tempestades para praticamente todo o estado

Casal suspeito de homicídio em Piraquara é preso

Casal suspeito de homicídio em Piraquara é preso

Crime foi registrado na cidade em julho deste ano; vítima foi encontrada carbonizada